Em memória
Nascido em 31 de Outubro de 1964, na cidade de Campo Limpo Paulista, José Raimundo da Silva o Professor Raimundo, como era mais conhecido, passou a maior parte de sua vida na cidade de Várzea Paulista, onde foi professor de Filosofia e História por 27 anos. Era casado com Aparecida Vitor Souza Silva, com quem teve três filhos: Fredericko Vitor Souza Silva, José Felício Vitor Souza Silva e Emanuel Vitor Souza Silva, filho de Manoel Ramos da Silva e Etelvina de Souza Silva , deixou quatro irmãos: Regina Maria ,Tereza de Lurdes, Alexander e Sandra. Católico praticante, tendo sido seminarista dos Salvatorianos por 7 anos, foi ministro da palavra na Paróquia Santo Antônio, no bairro do Jardim Promeca bairro onde morava. Foi candidato a vereador algumas vezes, e candidato a vice prefeito uma vez.
Em sua vida de professor, trabalhou na Prefeitura de Jundiaí; em Campo Limpo Paulista lecionou nas escolas: Elza Facca, Vitor Geraldo, Frei Dagoberto Romag, Georgina H. Fortarel e Mario Pereira; e na cidade de Várzea Paulista lecionou nas escolas: Irmã Maria de São Luiz, Prof. Nathanael Silva, Armando Dias, Ana Maria Pagiossi, Idoroti Alvarez, Prof. Osvaldo Camargo Pires, Tibúrcio Estevam de Siqueira, Monsenhor Hamilton, Prof. Marcos Alexandre Sodre, e na Escola Mitiharu Tanaka sua sede, onde trabalhou por muitos anos. Amava ser o Professor Raimundo, foi homenageado com uma Creche em seu nome, na cidade de Várzea Paulista.
Um pai e esposo: amável, carinhoso e bondoso, amigo de todos, sempre com bom humor e um grande sorriso no rosto sempre disposto a ajudar.
Deixou-nos muita saudade!